23.8 C
Carmo do Paranaíba
sábado 27 junho 2026

Em prestação de contas na Câmara, Saúde revela que o Estado de Minas deve R$ 6,5 milhões a Carmo do Paranaíba

A Secretária Municipal de Saúde, Damaris Priscila de Souza Miranda Noronha, expôs aos vereadores e à população um rombo financeiro severo

spot_img

O plenário da Câmara Municipal foi palco de uma revelação preocupante para o futuro da saúde pública na cidade carmense. Durante a apresentação obrigatória do Relatório Detalhado do Quadrimestre Anterior (RDQA), a Secretária Municipal de Saúde, Damaris Priscila de Souza Miranda Noronha, expôs aos vereadores e à população um rombo financeiro severo: o Governo de Minas Gerais acumula uma dívida de R$ 6.500.419,15 com o município. 

A audiência de prestação de contas, referente ao 1º quadrimestre de 2026 (janeiro a abril), deixou claro que a inadimplência estadual não é recente. O montante milionário vem se acumulando desde o ano de 2020, gerando um efeito cascata que ameaça o funcionamento de serviços básicos, como o fornecimento de medicamentos, a manutenção da UPA e a realização de exames especializados.

Cobrança e próximos passos

A exposição dos números no legislativo municipal levanta agora a necessidade de uma mobilização política. Com a Prefeitura trabalhando no limite para suprir a ausência de repasses estaduais, vereadores e a cúpula da Saúde devem intensificar a pressão sobre o Governo de Minas Gerais para a criação de um cronograma de pagamentos.

O Tribuna Informa continuará acompanhando os desdobramentos na Câmara e as respostas do Estado sobre a regularização desse déficit milionário que penaliza a saúde dos carmenses.

RELACIONADAS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Mais Acessados