No início da noite de ontem (14), os militares foram acionados para registrar um acidente de trânsito ocorrido na rodovia federal delegada BR 354, KM 329, município de Rio Paranaíba.
Uma caminhonete I/Toyota Hilux CD 4X4 SRV e o automóvel Fiat/Palio WK Adven. Flex se encontravam fora da via citada.
A caminhonete estava no acostamento do sentido decrescente, apresentando poucos estragos, e o automóvel estava na faixa de domínio do mesmo sentido, dentro da vegetação, demonstrando capotamento.
O local foi sinalizado e controlado por militares do policiamento ostensivo geral e uma ambulância do SUS de São Gotardo já havia socorrido os dois ocupantes do automóvel Fiat/Palio.
O condutor da caminhonete I/Toyota Hilux, de 53 anos, relatou que estava parado no acostamento aguardando a oportunidade para fazer manobra à esquerda, com destino ao trevo de entrada do distrito de Guarda dos Ferreiros.
Ele acrescentou que, assim que virou o volante, foi atingido pelo veículo que transitava pela rodovia, de forma inesperada, na lateral esquerda da caminhonete. Ele não sofreu ferimentos e, quando percebeu que havia outro veículo envolvido, permaneceu no local para prestar socorro.
Ele não apresentava sintomas de ingestão de bebida alcoólica, nem de uso de outra substância psicoativa que determine dependência; tampouco estava com sinais de alteração da capacidade psicomotora.
No pronto socorro de São Gotardo/MG, os militares conversaram com o motorista, 22 anos e passageiro do veículo, 31 anos.
O motorista sofreu cortes no joelho e na lombar, ambos do lado direito.
Ele realizou o sopro no aparelho etilômetro e o resultado foi de 0,00 mg/l para a influência de álcool.
Tanto o motorista quanto o passageiro do automóvel Fiat/Palio confirmaram o relato de que a caminhonete I/Toyota Hilux estava parada no acostamento e entrou de forma repentina na pista de rolamento, com manobra à esquerda, impossibilitando a tomada de qualquer ação capaz de evitar o acidente.
Os dois condutores possuem as habilitações regulares.
Os veículos licenciados foram liberados aos respectivos condutores e removidos por serviço de guincho acionados de maneira particular.

