Na manhã deste domingo (20), um condutor de 21 anos perdeu o controle do veículo, saiu da pista e capotou. O acidente aconteceu na LMG 743, rodovia que liga Carmo do Paranaíba à Quintinos, próximo ao KM 89.
O jovem conduzia um VW/Gol 1.0 e perdeu o controle direcional do veículo em uma curva.
A Polícia Militar foi acionada, juntamente com a ambulância e serviço de guincho. O condutor foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Carmo do Paranaíba.
Uma outra equipe policial se deslocou à UPA para conversar com o condutor. No local, o condutor apresentava sintomas de embriaguez e informou aos militares que havia ingerido bebida alcoólica durante a festa com os amigos. Diante dos fatos, ele foi convidado a realizar o teste de alcoolemia, com bafômetro, resultado 0,26 mg/l.
O jovem se queixava de fortes dores no tórax, lado esquerdo, e no cotovelo direito. Foi encaminhado para o raio-x e demais exames complementares.
Foram realizadas consultas nos sistemas informatizados da PM e foi verificado que o condutor não possui CNH/PPD e que o veículo é de outra pessoa.
De acordo com a PM, por parte do condutor, houve a prática do crime de menor potencial ofensivo, tipificado no art. 309 do CTB. Ele assinou o termo de compromisso de comparecimento e foi liberado para a realização dos exames complementares.
Ainda de acordo com a PM, por parte do proprietário do veículo, houve a infração criminal caracterizada por permitir a posse/condução do veículo a pessoa sem CNH ou PPD. Ele foi procurado mas não foi encontrado.
Como não foi apresentado um condutor habilitado no local do sinistro, o veículo foi encaminhado ao pátio credenciado Detran/MG em Carmo do Paranaíba/MG.
