Na manhã deste domingo (28), o Projeto Menor – PROMEN celebrou seu 25º aniversário em Carmo do Paranaíba. A data foi marcada por gratidão, emoção e esperança, recordando uma caminhada que teve início muito antes, há noventa anos, com a chegada dos frades Capuchinhos à cidade.
Na época, uma pequena semente foi lançada em solo carmense: a vivência da fé inspirada em São Francisco de Assis, baseada na simplicidade, fraternidade e serviço. Essa semente, ao longo das décadas, foi regada com orações, desafios, conquistas e sobretudo pelo exemplo de vida dos frades, que, como cuidadores atentos, sempre estiveram próximos da comunidade.
O PROMEN, fundado por iniciativa de Frei Paulo Castagna, é fruto direto dessa missão. Nestes 25 anos, a instituição tem se dedicado ao acolhimento, à formação e ao fortalecimento de valores, tornando-se referência no trabalho com crianças, adolescentes e famílias. Mais do que um espaço de apoio, é uma árvore frondosa que oferece sombra aos cansados, acolhimento aos que chegam e frutos de paz e bem a todos.
Durante a comemoração, destacou-se o espírito de gratidão pelos que semearam e cuidaram dessa obra, e também o olhar para o futuro com esperança. O jubileu de prata reforça o compromisso de continuar sendo caminho de luz, justiça e fraternidade, semeando onde houver deserto, plantando onde houver dor e florescendo onde houver amor.













