Um adolescente de 16 anos foi apreendido na madrugada deste domingo (15/10) após matar um homem de 61 anos e ferir duas mulheres de 14 e 37 anos, no bairro Novo Horizonte, em Patos de Minas. O pai do adolescente, de 48 anos, que presenciou os crimes e ajudou na fuga, também foi preso.
A vítima morreu dentro da ambulância do SAMU. Uma adolescente, de 14 anos, e uma mulher, de 37 anos, também ficaram feridas pelos disparos.
Algum tempo após os crimes, uma equipe policial deparou com o adolescente e o pai andando pela Avenida JK, nas imediações do bairro Jardim Paulistano.
Questionados sobre os crimes, o pai do adolescente disse que a mulher, de 37 anos, teria ameaçado o rapaz em razão de dívidas de drogas. Também mencionou que ela faz parte de uma facção criminosa e que a intenção deles era usar métodos agressivos para receber tal dívida.

O adolescente confirmou a versão do pai e disse ainda que, após os crimes, colocou a arma dentro de uma mochila e entregou para o pai, que a escondeu no salão onde trabalha no bairro Lagoa Grande.
Ao ser novamente questionado, o pai confessou que escondeu a arma no salão. Os militares foram ao local e encontraram o revólver calibre 38. Na casa do adolescente, os policiais localizaram um tablete de maconha e um dichavador.
A arma e a droga foram apreendidas e os envolvidos encaminhados para a delegacia de Polícia Civil.
PRIMEIRA VERSÃO
No local do crime, o dono da casa concedeu entrevista e narrou uma versão diferente. Ele alegou que o crime teria sido motivado por um desentendimento por causa de dois cães.
Segundo ele, o adolescente foi até a casa tirar satisfação por causa de dois cachorros que estavam na rua. O vizinho pediu para a esposa ignorar e fechar o portão. Neste instante, o autor se revoltou, sacou um revólver e abriu fogo. Três pessoas foram atingidas.
Luzimar Ricardo Ferreira dos Santos, de 61 anos, morreu dentro da ambulância do SAMU. A esposa do dono da casa, de 37 anos, foi baleada na perna. Uma adolescente de 14 anos, que estava de visita, foi atingida na perna e no tórax.
Texto: Igor Nunes (Patos Notícias)