A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) divulgou no início da noite que realizou, nesta quarta-feira (27/8), a prisão do suspeito de cometer crimes de abuso sexual em uma escola municipal de Patos de Minas. O homem, de 49 anos, foi localizado no Distrito Federal, onde equipes da PCMG cumpriram mandado de prisão temporária expedido pela Justiça. Após a audiência de custódia, ele será recambiado para Patos de Minas.
Até o momento, a investigação apura a suspeita de abusos contra três crianças.
Agora a Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente de Patos de Minas dará prosseguimento às diligências, aguardando a conclusão de laudos periciais e a realização da escuta especializada das vítimas, a fim de esclarecer os fatos com rigor técnico e respeito às crianças envolvidas.
A prisão do suspeito foi realizada por equipes da Polícia Civil de Minas Gerais, com a colaboração da Polícia Civil do Distrito Federal.

O caso tomou grande repercussão e comoveu a população de forma geral, inclusive, familiares e amigos das vítimas fizeram manifestações pedindo justiça pelas ruas de Patos de Minas, na última segunda-feira (25) pedindo justiça e a prisão do suspeito.
Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais