A Polícia Civil de Minas Gerais desencadeou a Operação Babilônia em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Logo nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (25/05), o helicóptero Carcará começou a sobrevoar a cidade. O objetivo é combater o tráfico de drogas.
Em terra, policiais civis se posicionaram em alguns bairros, como o Jardim Esperança. Eles usam cães farejadores e um drone para identificar ilícitos e também para evitar eventuais fugas de suspeitos.
Segundo o delegado Érico Rodovalho, da delegacia de tóxicos e entorpecentes da Polícia Civil de Patos de Minas, são cumpridos 21 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão.
O foco principal da operação é combater o tráfico de drogas. Mandados também são cumpridos em João Pinheiro, no noroeste de Minas Gerais. O nome da operação, Babilônia, considera o adjetivo, que significa: “busca pelo poder, pelo lucro e pela propriedade com ausência de ordem e de regras o que gera grande confusão e desordem”. Segundo a polícia, o tráfico de drogas causa desordem e outros prejuízos para a sociedade e por isso deve ser combatido.
Fonte: Patos Notícias