Erislei Rodrigues Pinto e Willian Rodrigues Fonseca, acusados de matar Izurcelino Bemfica Junio na cidade de Patos de Minas, foram a julgamento nesta terça-feira (10/12), no Fórum Olympio Borges. O crime aconteceu no dia 25 de agosto 2023, na avenida Quaresmeira.
De acordo com os autos do Ministério Público, a Polícia Militar se deslocou até um local conhecido como “cascalheira”, após receber informação de que um indivíduo estaria morto no local.

Após a morte do homem, durante os trabalhos de investigação, uma testemunha informou que no dia 21 de agosto a vítima foi até a casa dela e disse que precisava de 500 reais para pagar uma dívida de drogas para os acusados.
Na ocasião, Izurcelino teria falado para a testemunha que caso não pagasse a dívida, os acusados cobrariam a “dívida com sangue”, bem como afirmaram que a data limite para o pagamento seria no dia 24 de agosto.
Além disso, segundo pessoas ligadas aos acusados, no dia do crime, os acusados pediram a vítima para ir até a cascalheira buscar materiais de construção furtados em troca de uma grama de crack, sendo então, morto por disparos de arma de fogo.
Depois de algumas horas de julgamento os acusados foram condenados, sem direito a recorrer em liberdade.
– Erislei Rodrigues Pinto foi condenado a 28 anos e 1 mês de prisão em regime fechado, sendo 24 anos pelo crime de homicídio e 4 anos e 1 mês pelo de associação para o tráfico.
– Willian Rodrigues Fonseca foi condenado a 31 anos e 1 mês de prisão em regime fechado, sendo 27 anos pelo crime de homicídio e 4 anos e 1 mês pelo crime de associação para o tráfico.
Por Toninho Cury