A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante nesta quinta-feira (22/5), um homem de 41 anos suspeito de estelionato, no município de Patos de Minas. Ele foi detido no momento em que tentava vender um veículo com impedimento. A abordagem ocorreu na garagem da residência do investigado.
Segundo as investigações, o homem já havia cometido esse tipo de crime, no qual convence as vítimas a lhe entregarem os veículos antes da conclusão do pagamento. Há registros de que ele já teria aplicado golpes semelhantes, levando automóveis para o Paraguai ou sustando cheques (cancelar a sua validade, impedindo que seja pago pelo banco), após formalizar a negociação.
Ele era investigado desde 2015, com registros de boletins de ocorrência relacionados ao mesmo crime. Em um dos casos, o suspeito teria desaparecido após a vítima quitar o valor de um veículo.
Durante a ação policial, além do automóvel, que foi restituído à vítima, o celular do suspeito também foi apreendido e será encaminhado para perícia técnica. Após pagamento de fiança, o investigado foi liberado e responderá ao processo em liberdade.
O caso foi conduzido pela equipe da Delegacia Regional em Patos de Minas.
Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais