Procurado pela justiça de Ipatinga, em Minas Gerais, um ipatinguense de 39 anos , foi preso na quinta-feira, dia 11, na Califórnia, EUA.
De acordo com as informações, ele foi preso por agentes do Departamento de Imigração e Alfândega dos EstadosUnidos (ICE, sigla em inglês). Agora ele espera uma audiência que definirá a sua deportação.
Os documentos que condenaram RFS a 20 anos de prisão diz que o crime aconteceu no dia 24 de julho de 2013 em uma lanchonete no bairro Bethânia. A vítima, Simone Agapito da Silva, estava no local e a irmã do condenado chegou. As duas tinham um atrito e no momento do encontro começaram a discutir.
Elas discutiram e a mulher saiu e ameaçou voltar com o pai, que era policial civil, e o irmão RFS.
Quando ela retornou à lanchonete, a briga recomeçou e mais acalorada. RFS estava com uma faca e atacou a vítima e a irmã dela que sobreviveu. Após o homicídio, todos os envolvidos fugiram e ficou no local apenas o policial civil aposentado, que é pai dos autores do crime.
O policial foi julgado este ano como coautor do crime, mas foi inocentado.
Após as investigações, foi concluindo que a rixa entre as duas mulheres começou 10 anos antes do homicídio, em 2003, quando Simone foi presa por agredir a irmã de RFS por ciúmes de um homem que ambas tiveram um relacionamento.
De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais, RFS estava tentando regularizar a situação nos Estados Unidos, mas mentiu para as autoridades norte-americanas.
via Brazilian Times