A PRF de Patos de Minas, por meio do Grupo de Patrulhamento Tático (GTP), recebeu informação da Polícia Civil de Lagoa Formosa nesta terça-feira (28/11) de que eles estariam em buscas de um homem que fugia em um veículo Corola, cor branca, em razão dos crimes de cárcere privado cometido contra a ex companheira, tráfico de drogas e posse de arma de fogo.
Segundo os policiais civis, o autor Railton Delmiro de Lima, 44 anos, havia feito uma mulher refém e restringido ela de liberdade mediante violência em uma residência em Lagoa Formosa. Além disso, foram encontradas na casa munições calibre 32 e pedras de crack.

Railton Delmiro de Lima, 44 anos – Foto: Policia Civil/divulgação
Com isso, foi relatado que o autor estava em fuga e que poderia estar passando pela BR-365, sentido Patrocínio. De posse da informação, os PRFs iniciaram rondas pela região. Após algum tempo de buscas, foi possível identificar o veículo e autor no km 470, da BR-365, em Patrocínio/MG. Após ser dada ordem de parada, a equipe PRF efetuou a abordagem e identificou o autor como realmente sendo o que estava se evadindo de Lagoa Formosa após o cometimento dos crimes.
Ele foi preso pelos crimes de cárcere privado, tráfico de drogas e posse de arma de fogo. O homem de 44 anos possui inúmeras passagens pela polícia por tráfico de drogas e outros crimes.
A Polícia Militar de Patrocínio foi acionada e prestou apoio na localização e abordagem do homem. O autor foi entregue aos policiais civis de Lagoa Formosa e foi apresentado no plantão da delegacia de Patos de Minas, a fim de serem realizados os procedimentos cabíveis pelo delegado de plantão.
Por Vanderlei Gontijo/Fonte: PRF