Um rapaz de 27 anos, que havia sido vítima de disparos de arma de fogo em Patos de Minas, morreu no início desta madrugada desta terça-feira (5/7) no Hospital Regional. Ele foi alvejado por cinco tiros na Avenida Dilermano Gomes de Deus, no Bairro Sebastião Amorim no final da noite desta segunda (4).
Segundo a Polícia Militar, Maks Farley Andrade, de 27 anos, teria chegado à porta de uma hamburgueria e pedido um lanche. Enquanto aguardava, o criminoso chegou a pé e efetuou diversos disparos.
Maks foi atingido nas costas, no peito e no ombro. Após ser baleada, a vítima saiu andando e pediu que um popular que ligasse para o SAMU. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Regional Antônio Dias, porém não resistiu aos ferimentos e morreu poucas horas depois.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, após os disparos, o criminoso teria corrido até a esquina, embarcado na garupa de uma motoneta e fugido do local. A Polícia Militar colheu imagens de câmeras de vídeo monitoramento que podem auxiliar na elucidação do crime.
Em consulta ao sistema informatizado, a Polícia Militar identificou que a vítima tinha um mandado de prisão em aberto. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Patos de Minas e depois liberado aos familiares.
Por Toninho Cury