No dia 11 de maio, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Crimes Contra a Vida, liderada por Luís Mauro Sampaio, deflagrou a Operação Sedravoc, com objetivo de combater o “tribunal do crime” em Patos de Minas.
Na manhã desta segunda-feira (22), um jovem de 21 anos se entregou à Polícia, segundo o delegado Luís Mauro, “o rapaz sabia que havia um mandado de prisão contra ele e decidiu se entregar”. O mandato foi cumprido pela Polícia Civil, e depois o homem foi encaminhado ao presídio Sebastião Satiro.
O jovem é investigado pelas operações deflagradas “Tabuleiro” e “Sedravoc”, que investigam o crime organizado no município. Indícios apontam participação do rapaz em homicídio de Marcos Vinicius, sequestrado à beira da Lagoa, “julgado pelo crime”, depois encontrado morto em uma área rural do município, em 28 de fevereiro deste ano.
O delegado afirmou que a investigação está em fase final e que deve haver cuidado com a divulgação dos dados. Luís Mauro afirmou que “outras prisões podem ser realizadas nos próximos dias”, o delegado também conta com denúncias da população que possam contribuir com as investigações.
Redação: Patos Já