22.6 C
Carmo do Paranaíba
sábado 04 outubro 2025

Escolas indicadas pela Cooperativa dos cafeicultores do Cerrado da região de Carmo do Paranaíba – Carmocer – brilham no pódio do Troféu ‘Escola de Atitude’

O anúncio das escolas ganhadoras foi realizado durante o 11° Prêmio Região do Cerrado Mineiro

spot_img

O 11° Prêmio Região do Cerrado Mineiro foi realizado em Uberlândia no último dia 30. Na ocasião foram anunciadas as escolas ganhadoras do Troféu Escola de Atitude. Brilharam no pódio as escolas de Carmo do Paranaíba.

O Troféu tem como objetivo reconhecer e premiar os projetos pedagógicos de instituições de ensino situadas nos municípios em que está inserida a Região do Cerrado Mineiro. Segundo a Federação dos Cafeicultores do Cerrado, organizadora do Prêmio, “a educação tem o poder da transformação e o Troféu Escola de Atitude busca reconhecer e incentivar a continuidade de projetos de alto impacto para nossas regiões de atuação”.

A grande campeã, indicada pela Carmocer foi a Escola Municipal Dr. Júlio do Couto Gontijo, com o projeto “3D´s – Três Dimensões: + Família + Conexão + Informação”.

O presidente da Carmocer, Cleber Wilhiam Ribeiro do Amaral, destacou a relevância do projeto. “Um projeto inovador e que vem fazendo a diferença na comunidade em que está inserida. Estamos orgulhosos em participar da história dessa Escola de Atitude e parabenizamos, em nome da diretora Eliene, toda a equipe pela iniciativa transformadora”, destaca Cleber.

Em segundo lugar foi contemplada a Escola Estadual Antônio Atanásio, localizada no distrito de Quintinos. A Escola foi inscrita com o “Projeto Encantar”, pela cooperativa Carpec.

E em terceiro lugar, outra indicação da Carmocer, levou o troféu com o projeto “A importância de aprender brincando através da psicomotricidade”, da Escola Municipal Professor Gaspar Braz de Araújo.

Essa não é a primeira vez que as escolas de Carmo do Paranaíba se destacam no Troféu Escola de Atitude. De acordo com o presidente da Carmocer esse é o reflexo de um trabalho dedicado e cooperativo. “Todos os anos nossas escolas são destaque no pódio do Troféu Escola de Atitude. Para nós, isso é muito gratificante, pois reforça a força e o impacto gerado quando o cooperativismo e a educação andam de mãos dadas”, disse Cleber.

 Além do troféu, as escolas ganhadoras recebem a premiação em dinheiro correspondente a um percentual da venda dos cafés no leilão, sendo esse recurso dividido da seguinte maneira:

  • Primeiro lugar 50%;
  • Segunda lugar 20%;
  • Terceiro lugar 15%;
  • Quarto lugar 10%;
  • Quinto lugar 5%.
RELACIONADAS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Mais Acessados