Durante a operação Rota Segura – 27ª fase, na Rod. MG 235 (km 86) entre as cidades de Rio Paranaíba e São Gotardo, um automóvel VW/Gol foi abordado e motorista e passageiro demonstraram nervosismo.
Durante a vistoria no veículo foi encontrado, dentro do porta luvas, um tablete de substância análoga à maconha. Diante da fundada suspeita e mediante buscas individuais, ainda foi encontrado outro tablete de entorpecente com as mesmas características e dinheiro sem comprovação (mais de R$6 mil) indicando possível prática de tráfico de drogas.
Foram efetuadas diligências nas residências dos indivíduos na cidade de São Gotardo e mais um tablete, de tamanho grande, outros cinco pequenos, bem como diversos materiais ligados ao tráfico ilícito e uso/consumo de entorpecentes foram apreendidos.
Os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante delito pelo cometimento dos crimes descritos nos textos dos artigos 33 e 28 da lei nº 11.343/2006 e foram conduzidos à delegacia de polícia civil de plantão de Patos de Minas/MG.
Foi registrado um auto de infração e o veículo foi removido.