13.8 C
Carmo do Paranaíba
sexta-feira 23 maio 2025

Definidos os semifinalistas do Campeonato Regional; saiba quem são as equipes classificadas

spot_img

Definidas as quatro equipes semifinalistas do Campeonato Regional de Patos de Minas promovido pela LPD – Liga Patense de Desportos.

Na tarde deste sábado(05) com muito calor, dois jogos completaram a fase Quartas de Final com os classificados se juntando a Paranaíba do Carmo do Paranaíba e Tirense da cidade de Tiros, que obtiveram as suas classificações no sábado anterior. Veja como foram os jogos.

No estádio Machadão na cidade da Serra do Salitre, o Carajás/Fluminense de Patrocínio foi o mandante, uma vez que estava punido com a perda do mando de campo devido as briga generalizada no jogo de Ida. O adversário foi o Ouro Verde de Arapuá, também punido com um mando de campo pelo mesmo motivo. No primeiro jogo, vitória do Ouro Verde por 1 a 0, resultado que lhe dava a vantagem do empate no jogo da volta. Aos 24 minutos levantamento de bola na área os jogadores Serginho do Ouro Verde e Jhonata do Carajás se chocaram de cabeça e foi necessário a intervenção da ambulância para encaminhamento do volante Serginho a unidade de atendimento médico. A partida ficou paralisada por 8 minutos, entrando Aurélio em seu lugar. O Ouro Verde administrou o placar conquistando a classificação. CARAJÁS/FLUMINENSE 0 X 0 OURO VERDE.

O Carajás/Fluminense encerrou a sua participação na 5ª colocação Geral. O Ouro Verde se classificou para a Semifinal com a quarta melhor campanha.

Na Arena Boca Júnior em Carmo do Paranaíba o Niterói recebeu o Bluec da cidade de Tiros. No jogo de “Ida” empate em 1 a 1 resultado que não dava nenhuma vantagem as equipes. O Niterói não tinha o volante Aparecido Junior, um dos mais regulares da equipe. O Bluec estreava o meia Juninho Arcanjo e o atacante Adriano. Outra mudança foi no banco de reservas com Jarrão substituindo Lucas Braço no comando da equipe.

Quem começou buscando as ações do jogo foi o Bluec, enquanto o Niterói tentava explorar os contra-ataques com a velocidade de Serginho e João Vitor. E assim foi até a paralisação para hidratação aos 25 minutos. A partir daí o Niterói mudou a postura e chegou por três vezes levando grande perigo ao goleiro Hugo. E aos 48 minutos após cobrança de escanteio a bola sobrou para o atacante João Vitor que no lance foi atingido pelo volonte Juju. Aos 52 minutos Serginho cobrando pênalti com muita categoria marcou o gol da classificação do Niterói.

O segundo tempo foi marcado por pressão total do Bluec, aparecendo bem o goleiro Cláudio do Niterói. O Niterói demonstrando experiência, administrou bem o tempo conquistando a importante vitória. NITERÓI 1 X 0 BLUEC.

O Bluec reclamou de um possível toque de mão do jogador do Niterói no lance do pênalti. Após rever o lance por diversas vezes, com utilização de câmara lenta e ampliação de imagem, é possível perceber que a reclamação é procedente. A bola tocou no braço direito do zagueiro Cauê, desviando a sua trajetória.

O  Niterói se classificou com a terceira melhor campanha. O Bluec foi eliminado na sétima colocação Geral.

A equipe EXPLOSÃO DO RÁDIO transmitiu a partida com Alexandre Oliveira, João Batista e Henrique Augusto e escolheu o goleiro do Niterói CLÁUDIO, como o CRAQUE AGRIGEO.

Antes de começar a competição, falava-se que a chave A seria mais forte que a B. Mas o que se vê nesse momento são três times da B, Paranaíba, Tirense e Ouro Verde e apenas um time da Chave A, o Niterói ainda na briga pelo título.

A fase Semifinal começa no próximo sábado 12/10 com Niterói x Tirense jogando na Arena Boca Júnior. Ouro Verde x Paranaíba ainda não está definido o local, uma vez o Ouro Verde vai cumprir o seu jogo de punição. A equipe tem até na quarta-feira para informar a LPD sobre o local de realização da partida.

Alexandre Oliveira – Jornalista esportivo e parceiro do Tribuna Informa

RELACIONADAS

3 COMMENTS

  1. Quanta imparcialidade,falam no lance do pênalti,mas não falam nada do gol legítimo do Niterói que foi anulado por impedimento,eu pensava que só as mídias nacionais eram covardes mas lendo essa matéria da pra ver que é assim no geral,muito triste mas vida que segue.

    • Lindomar, primeiro vc quis dizer ‘parcialidade’, né? Segundo, é preciso entender que este texto não é uma matéria jornalística e sim um artigo opinativo descritivo. Por sinal, escrito pelo Alexandre Oliveira que há anos acompanha e faz essas coberturas. Talvez até mais tempo do que você imagina…. E nesses textos, a opinião é subjetiva e totalmente aceita. Portanto, não há nada de se comparar mídia pequena com grande ou qualquer outro fator, simplesmente é sim, a opinião de quem viu o jogo e descreveu da perspectiva ímpar dele.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Mais Acessados