Na último dia 4, o engenheiro Victor Correa Hespanha, natural de Minas Gerais, realizou um sonho de infância. Ele se tornou o primeiro brasileiro civil a viajar ao espaço. O voo turístico, promovido pela Blue Origin, durou cerca de 11 minutos e o mineiro ocupou o assento ´número 2. Junto com ele foi a bandeira do Brasil.
Após a viagem, Victor disse que “foi fantástico” e que o momento de maior alívio foi quando os paraquedas abriram, durante o retorno.
No mês de maio, a empresa de turismo espacial do bilionário Jeff Bezos anunciou o lançamento do foguete e o nome do brasileiro estava na lista. Na época, Victor contou que não recebeu detalhes da causa do adiamento, mas afirma não ter ficado desanimado com a notícia.
Victor, que foi escolhido para a viagem após comprar um NFT (token não fungível), será o segundo brasileiro a viajar ao espaço e se juntará a Marcos Pontes, que foi à Estação Espacial Internacional (ISS) em 2006.
A missão decolou às 10h26 e quase 11 minutos depois já estava de volta à Terra. Às 10h47 eles saíram da cápsula. Toda a missão foi transmitida pela Blue Origin, direto de West Texas, onde fica a base de decolagem da empresa.
Além do brasileiro, outras cinco pessoas participaram do voo: o piloto e engenheiro Evan Dick, a youtuber e apresentadora mexicana Katya Echazarreta, o empresário Hamish Harding e os investidores Jaison Robinson e Victor Vescovo.

via Brazilian Times