Parte de um corpo já em estado avançado de decomposição foi localizado no final da tarde deste sábado (19) nas águas do Córrego Capivara, próximo à ponte “José Augusto de Moura – Zé Luzia”, que fica na estrada vicinal que liga Lagoa Formosa à comunidade de Campo Alegre. O local fica há aproximadamente 2 km da BR-354.
De acordo com informações apuradas por nossa reportagem no local do fato, pessoas que passavam pelo trecho, sentiram forte odor e ao verificar depararam com um corpo humano em putrefação no leito do riacho.
Em seguida, a Polícia Militar foi acionada e confirmou que se tratava da parte inferior do corpo de uma pessoa do sexo feminino.
Em seguida, os militares de Lagoa Formosa solicitaram a presença de um perito da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas, que providenciaram a remoção do cadáver.
Como o local é de difícil acesso foi preciso que os bombeiros realizassem uma “picada” na vegetação para melhorar o acesso até às margens do córrego.
Assim que o perito iniciou os trabalhos ficou confirmado que se tratava do abdômen e das pernas de um corpo do sexo feminino. Ainda, de acordo com os trabalhos realizados no local, o cadáver apresentava sinais que havia sido mutilado por objeto cortante.
Não foram encontrados outros pertences junto ao corpo, como exemplo, roupas e acessórios pessoais, o que dificulta ainda mais a identificação da vítima.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros deve voltar hoje (20) ao local para fazer buscas pelos membros superiores do corpo.
A parte localizada do cadáver foi levada para o Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil irá investigar o caso.

Por Vanderlei Gontijo/Patos 1