Na manhã desta quarta-feira (23), durante uma fiscalização da 23ª fase da Operação Rota Segura, na BR 146, KM 08, no município de Patos de Minas, um micro-ônibus foi abordado, estava irregular e o condutor foi conduzido para a delegacia.
O condutor, de 46 anos, seguia transportando 15 passageiros da Bahia com destino ao interior de São Paulo. Quando ele avistou a fiscalização da Polícia Militar Rodoviária tentou se evadir, com intuito de não passar pela fiscalização, por uma estrada vicinal.
Os militares seguiram o veículo e o abordaram. Durante abordagem, foi exigido a documentação do transporte interestadual de pessoas, o condutor informou que não havia.
Também foi constatado pelo militares que os dois pneus dianteiros estavam desgastados além do limite de segurança, o parabrisa apresentava uma trinca na área de visão do condutor, o aparelho tacógrafo não estava aferido pelo Inmetro e nem marcava a hora real e os vidros do condutor e passageiros estavam cobertos por películas sem chancela.
Os passageiros foram entrevistados e disseram que pagaram a quantia de R$250,00 a R$350,00, dependendo de sua origem/destino.
O micro-ônibus foi escoltado até ponto de apoio, onde os passageiros teriam condições de alimentação e uso do banheiro, até providenciarem ônibus regular para seguirem viagem.
O micro-ônibus foi fiscalizado e liberado para condutor devidamente habilitado e o condutor/autor conduzido até a delegacia Polícia Civil de Patos de Minas.