Um cliclista ficou gravemente ferido após ser atropelado por um caminhão na BR-354, no início da manhã desta quinta-feira (31/08), em Lagoa Formosa. O acidente aconteceu próximo a ponte sobre o Córrego Babilônia. A vítima foi socorrida para o Pronto Atendimento municipal, sendo em seguida encaminhada para o Hospital Regional em Patos de Minas. O homem não portava nenhum tipo de documento de identificação.

O aparelho celular da vítima ficou caído no local do acidente
De acordo com informações do motorista do caminhão de transporte de cimento, um homem de 48 anos, ele tinha saído de Patos de Minas e seguia para a cidade Arcos, quando ao passar pelo local o ciclista saiu do acostamento e entrou repentinamente na pista de rolamento. Ele disse que tentou evitar a colisão, mas devido estar muito próximo o atropelamento foi inevitável.

O ciclista foi lançado a mais de 50 metros de distância. Uma poça de sangue ficou no local.
Com o impacto, o ciclista foi arremessado a uma distância de aproximadamente 50 metros. O motorista do caminhão pediu ajuda aos usuários da rodovia para acionar a Polícia Militar e o socorro médico. Uma ambulância foi ao local e levou o homem, até o momento não identificado, para o PA. Ele apresentava ferimentos por todo o corpo.

A bicicleta foi atingida pelo para-choque dianteiro do caminhão do lado direito
Após receber atendimento médico, o ciclista foi encaminhado para o Hospital Regional em Patos de Minas. O perito Marcelo Piau da Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos técnicos. A PM de Lagoa Formosa atendeu a ocorrência que foi repassada para a Polícia Militar Rodoviária (PMRv).
Por Vanderlei Gontijo