A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em parceria com o Núcleo de Prevenção da Violência e Promoção da Cultura da Paz e Comitê Intersetorial Vida no Trânsito, Secretaria de Saúde e Educação e Conselho tutelar, estão realizando um ciclo de palestras nas escolas municipais, estaduais e particulares do município, inclusive nas comunidades rurais e distrito de Quintinos para fortalecer a rede de proteção às crianças e adolescentes e trabalhar a campanha do Maio Laranja.
Todas as palestras contam com a participação de psicólogos e orientadores sociais, além de professores, diretoras das escolas e demais profissionais das áreas envolvidas. Hoje em todo o Brasil é comemorado o Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual Infantil e o tema tem sido trabalhado em todas as escolas municipais da cidade e do campo.
Na tarde desta quarta-feira (18), as atividades foram desenvolvidas na Escola Municipal Dr. Júlio do Couto Gontijo, com abordagens que agradaram a criançada.
As atividades continuam de forma programada durante todo o mês de maio.
A secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Rosilaine Rita dos Santos, reforçou a importância dessa parceria na luta contra o abuso sexual de crianças e adolescentes e lembrou que a sexualidade precisa ser respeitada, a educação sexual trabalhada em casa, nos espaços escolares e em outros coletivos, para que a criança saiba se proteger de um abuso sexual e que a população denuncie esses crimes.

