18.2 C
Carmo do Paranaíba
domingo 25 maio 2025

Carmo do Paranaíba – PM desvenda caso de homicídio e ocultação de cadáver na zona rural e apreende um dos suspeitos

spot_img

No dia 23 de março de 2023, por volta de 15 horas, a Polícia Militar de Carmo do Paranaíba foi acionada por um parente do Sr. José Geraldo da Silva, relatando que ele estaria desaparecido desde domingo, dia 19 de março.

Imediatamente uma Guarnição policial deslocou até a Fazenda Barra/Água Limpa, próximo ao distrito de Quintinos e iniciou as diligências para localizar o cidadão desaparecido.

Nessas primeiras diligências a Guarnição da Polícia Militar conversou com a ex amásia da pessoa que estava desaparecida; ela disse que não sabia onde ele poderia estar e que era costume ele beber e ficar algum tempo desaparecido.

Na mesma residência mora com essa mulher um adolescente de 17 anos que informou ter visto o Sr. José Geraldo pela última vez no domingo dia 19 de março, informando que teria ido com ele até o Distrito de Quintinos.

Lá beberam o dia todo e que por volta de 20 horas retornou para a fazenda na companhia de José Geraldo em um motocicleta, que após isso não viu mais José. O adolescente apontou algumas fazenda onde o Sr. José Geraldo poderia estar e a Guarnição policial foi em todas essas fazendas e ele não foi localizado e ninguém sabia informar o seu paradeiro.

Diante da necessidade os militares foram até a casa onde o Sr. José Geraldo onde residia sozinho, já que estava separado de sua companheira. A residência fica na mesma propriedade que a casa de sua ex companheira, cerca de 200 metros de distância uma da outra.

Pela janela do quarto os militares viram respingos de sangue na parede no quarto e notaram que o chão havia sido lavado fincando parte de sangue coagulado. A perícia foi acionada e realizou os trabalhos periciais na casa e recolheram objetos relacionados.

Já na sexta-feira, dia 24, os militares iniciaram as buscas pelo Senhor José Geraldo assim que o dia amanheceu e durante essas buscas eles receberam uma informação de uma testemunha que disse que o adolescente havia confessado o crime para ele e apontou um local onde o corpo da pessoa desaparecida havia sido enterrado.

Após fazer esse apontamento o adolescente fugiu correndo para o mato.

A Polícia Militar, com essa informação, foi até o local e encontrou uma cova rasa e no seu interior parte do corpo enterrado e parte exposta.

Novamente a perícia foi acionada e realizou os seus trabalhos e encaminhou os restos mortais para a perícia.

Mesmo que o crime de homicídio tenha sido executado no dia 19 (domingo) a polícia militar iniciou diligências para apreender o menor infrator e um outro adulto apontado como suspeito de ter participado do crime.

Durante essas diligências a Polícia Militar de Carmo do Paranaíba conseguiu apreender o adolescente pelo ato infracional análogo ao crime de ocultação de cadáver.

Após ser apreendido ele foi encaminhado para o flagrante regional de Patos de Minas.

Foram mais de 36 horas de trabalho ininterruptos das equipes Policiais para dar resposta nesse crime cometido.

A PM trabalha com a hipótese de que os envolvidos se desentenderam durante o tempo em que estavam juntos consumindo bebidas alcoólicas.

RELACIONADAS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Mais Acessados