Na tarde de hoje (11), a Polícia Militar de Carmo do Paranaíba foi acionada por populares que relataram via telefone 190 que estavam passando por uma área de preservação permanente próximo a localidade denominada Soares e encontraram um crânio humano. Um pouco mais acima uma corda amarrada em uma árvore e uma camiseta.
Os cidadãos relatam que imediatamente procuraram um local que desse sinal de celular e ligaram no telefone 190. Chegando no local a guarnição confirmou o fato relatado.
O local estava devidamente preservado e o perito foi acionado. O perito realizou os seus trabalhos e recolheu as vestimentas e a ossada encontrada e uma corda que estava presa em uma árvore ainda com uma parte óssea do pescoço presa na laço feito na extremidade dessa corda.
De acordo com o perito aquela ossada estava no local há no mínimo um ano.
O fato está sendo apurado como suicídio.
Através das vestimentas, calçados e outros itens encontrados no local chegou-se a identidade de um cidadão de Patos de Minas que está desaparecido desde 2019, no entanto o perito reforça que a identificação conclusiva será feita através de exames de arcada dentária e DNA.