Na manhã de hoje (21), durante OPERAÇÃO ROTA SEGURA, foi abordado no km 233 da BR 352 (coincide com o Km 285 da BR 354), o veículo ônibus Scania Comil Campione, cor branca com emplacamento em Ibia-MG, conduzido por um homem de 58 anos.
Durante fiscalização ao veículo, constatou-se que transportava em seu interior alguns adolescentes que realizariam uma atividade esportiva na cidade de Carmo do Paranaíba.
Em diálogo com o motorista, ele relatou que não possui autorização do órgão competente (DNIT) para o transporte remunerado, nem lista prévia dos passageiros. Finalizou relatando que foi cobrado pelo transporte aproximadamente R$800,00, sendo R$ 4,00 por quilômetro, com origem em Ibia-MG e destino Carmo do Paranaíba-MG.
Foram lavrados os devidos autos de infrações de trânsito e o veículo acompanhado até a cidade de Carmo do Paranaíba onde foi realizado o transbordo dos passageiros e a irregularidade sanada.
O motorista foi capturado em flagrante por realizar transporte remunerado de passageiros sem licença/autorização e exercício ilegal da profissão, sendo assinado Termo de Compromisso Comparecimento e liberado ileso.