Na manhã de hoje (1), durante fiscalização de Trânsito ‘Operação Filhas de Minas 2023’, a Polícia Militar (PM) de Carmo do Paranaíba cruzou com dois homens em uma motocicleta.
Ao perceber a viatura, o motociclista, de 23 anos de idade, teria apresentado certo nervosismo e acelerou. O passageiro passou a olhar constantemente para trás quando a PM constatou que a placa de identificação da motocicleta estava dobrada para evitar sua leitura.
A PM deu ordem de parada para o condutor, porém o suspeito teria fugido do local em alta velocidade. Foi quando ele, não respeitando a parada obrigatória no cruzamento entre a rua Sizenando Amaral com a Avenida Vandec, no bairro Santa Cruz, acabou colidindo com um veículo VW/Voyage.
O veículo ficou amassado nas portas e lataria do lado esquerdo, porém o motorista nada sofreu.
Já o motociclista apresentava fratura exposta no fêmur direito e escoriações na mão direita. O passageiro apresentava escoriações na mão esquerda, nos pés e queixava de dores no corpo.
A PM isolou o local e acionou o SAMU que rapidamente compareceu no endereço e prestou os primeiros socorros aos motociclistas. Eles foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento de Carmo do Paranaíba. Posteriormente, o condutor da motocicleta foi encaminhado para Patos de Minas em razão da gravidade do ferimento na perna.
De acordo com a PM, além de não possuir CNH, provavelmente estaria com algo ilícito, dispensando o material durante a fuga.
O guincho foi acionado e removeu a motocicleta para o Pátio de Veículos Apreendidos.

