De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde – SES, Carmo do Paranaíba já vacinou 85,24% das pessoas inseridas nos grupos prioritários.
A média na Regional de Saúde de Patos de Minas é de 77,07% e a média estadual é 72,93%.
Os valores mencionados são referentes à primeira dose. Para a segunda dose, temos 42,78% em Carmo do Paranaíba, 37,05% na Regional de Saúde e 34,15% no Estado.
Os dados podem ser visualizados no Vacinômetro, painel disponibilizado pela SES
Vacinação do Público Geral
Com o intuito de acelerar a imunização em todo o estado, 70% das vacinas contra a covid-19 recebidas por Minas Gerais serão destinadas para aplicações por idade, enquanto 30% servirão aos grupos prioritários. As novas determinações foram anunciadas pelo secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti, em coletiva de imprensa na Cidade Administrativa, nesta terça-feira (8/6). A mudança será válida após o término da vacinação dos trabalhadores da educação, conforme as orientações do Ministério da Saúde, e faz parte da meta de vacinar todos os mineiros maiores de 18 anos até dezembro deste ano.
Atualmente, cada remessa de vacina contra a covid-19 é enviada pelo governo federal com as indicações dos respectivos grupos prioritários a serem contemplados, de acordo com a ordem estabelecida pelo Plano Nacional de Imunização (PNI). Após a vacinação de todos os trabalhadores da educação (nível básico e superior), essa regra sofrerá alterações, conforme as orientações do Ministério da Saúde.
Com informações de Agência Minas