Na manhã da última terça-feira (16), a Comarca de Carmo do Paranaíba realizou um júri popular tendo como juiz o Dr. Denes Marcos Vieira, diretor do Fórum da comarca carmense.
O réu, de 46 anos de idade, foi condenado a 11 anos e quatro meses por tentar matar a namorada com dois golpes de faca.
Os jurados foram unânimes na condenação reconhecendo a materialidade das provas e a autoria do suspeito.
A pena será inicialmente em regime fechado e será descontado o período em que o homem permaneceu preso cautelarmente.
O júri seguiu as normas e recomendações da Secretaria Municipal de Saúde de Carmo do Paranaíba.
O crime
O crime aconteceu na noite de 24 de junho de 2020. A vítima, de 41 anos de idade na época, foi esfaqueada pelo namorado na Rua Agostinho de Deus, no Bairro Lagoinha em Carmo do Paranaíba.
A vítima foi encontrada ferida, escorada na grade da casa e perdendo muito sangue. Ela apresentava um corte profundo no antebraço esquerdo e uma perfuração na região do tórax, lado direito.
A mulher foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para o Hospital Regional em Patos de Minas.
A Polícia Militar conseguiu identificar o suspeito logo em seguida. Testemunhas relataram para os militares que o suspeito era o namorado da vítima e que ele tinha o costume de dormir na casa dela. Antes da agressão, eles estavam em outra casa participando de um churrasco.
A vítima chegou a relatar aos militares que o motivo da agressão se deu pelo fato dela não querer dormir com o namorado. Nervoso, ele teria dito: “Se ocê não dormir comigo não vai dormir com mais homem nenhum”, pegou uma faca e a agrediu com os golpes.
O réu já possuía passagem pela polícia por homicídio. Ele seria autor de um assassinato praticado contra uma jovem de 19 anos, ocorrido no ano de 2010, na cidade de Dores do Indaiá.
