Na madrugada desta sexta-feira (06), bandidos invadiram a casa da Paróquia Nossa Senhora das Dores, da Igreja Matriz do Distrito de Major Porto, em Patos de Minas e agrediram o padre depois de arrombarem o cofre e roubar mais de R$90 mil.
A Polícia Militar (PM), foi acionada a comparecer em um posto de combustível que fica próximo ao trevo do aeroporto de Patos de Minas. Lá em contato com o padre de 50 anos, o mesmo relatou que foi vítima de um roubo.
Ele informou que por volta de uma hora da manhã, três indivíduos, sendo um armado, pularam o muro da casa paroquial, arrombaram a porta da cozinha e o rederam no quarto enquanto dormia. O padre disse ainda que no momento em que foi rendido, os bandidos perguntaram onde estava o cofre e pediam para abri-lo.
Depois que perceberam que o padre não tinha a senha para abrir o cofre, os bandidos o agrediram com socos e tapas. Após as agressões, um dos bandidos levou o padre para o quarto enquanto os outros conseguiram arrombar o cofre.
O padre disse ainda que depois foi amarrado e colocado dentro do carro, um Fiat Strada de cor prata, pertencente a paróquia. Os bandidos fugiram levando o padre amarrado em direção à Patos de Minas, sendo liberado amordaçado no trevo do aeroporto.
A PM segue fazendo os rastreamentos para tentar prender os autores. A Polícia Civil também esteve no distrito e segue também fazendo levantamentos para identificar os autores e recuperar os bens roubados.
Com informações de Clube Notícia
Fotos: Toninho Cury