Durante a tarde de ontem (27), a Polícia Militar recebeu uma informação de roubo em andamento com restrição de liberdade de uma vítima em uma fazenda.
O crime aconteceu na Fazenda Makena, situada às margens da BR-365, a 12 quilômetros de Patrocínio, sentido a Uberlândia.
Um grande esforço da Polícia Militar foi direcionado para o local e entraram em contato com o gerente da fazenda, que relatou que dois indivíduos, sendo um armado com uma arma longa, adentraram no escritório da fazenda e anunciaram o assalto.
Eles exigiram que uma funcionária os entregasse toda a quantia em dinheiro que houvesse no local, supostamente, os bandidos tinham informações que ocorreria o pagamento dos funcionários.
No momento em que as guarnições policiais chegaram ao local do fato, os autores evadiram levando a funcionária vítima, 42 anos, e tomaram sentindo a um cafezal.
O cerco foi montado pelas diversas guarnições da Polícia Militar; sendo utilizado também o drone da PM, que sobrevoou por várias vezes o perímetro e a ROCCA foi acionada para auxiliar nas buscas.
Após várias horas de empenho e varredura no local, os militares localizaram um dos autores, 28 anos, o qual foi encontrado deitado no cafezal de posse da vítima, armado com uma espingarda cal. 12 e um celular subtraído.
Os militares negociaram com o autor e a vítima foi resgatada. Em seguida, o autor tentou evadir, mas foi contido pelos militares e pelo cão Thor.
Durante as diligências foi localizado outro suspeito, 58 anos, que teria fornecido informações privilegiadas para os autores.
Outros dois suspeitos de envolvimento no crime até o momento não localizados.