Um acidente no km 01 da MG 230 em Rio Paranaíba, deixou pelo menos cinco pessoas feridas. O fato aconteceu na tarde deste domingo (20).
Chegando no local os militares visualizaram o GM/Vecta capotado sem interrupção da pista. Próximo ao veículos, eles localizaram duas latas de cerveja, sendo que uma ainda possuía líquido pela metade e em temperatura que presumida ser consumida há pouco tempo. Uma ambulância de Rio Paranaíba foi acionada para prestar os primeiros socorros às vítimas.
O passageiro de 24 anos, apresentava lesões graves, sendo uma fratura exposta no joelho esquerdo. Uma criança de seis anos, tinha lesões leves, sendo escoriações na fase e lesão na clavícula. Já o motorista e outros dois passageiros não permaneceram no local e só mais tarde foram localizados. Nenhum material ilícito foi encontrado e, por estar com o licenciamento regular, o veículo foi liberado para um motorista habilitado.
Os passageiros disseram que o motorista, de 29 anos, já estava com sinais de embriaguez quando dirigiu o carro pela rodovia.
Constatada a alteração psicomotora, o condutor foi preso e levado para Delegacia de Polícia Civil em Patos de Minas pelo cometimento dos crimes estabelecidos nos artigos 305 e 306 do Código de Trânsito Brasileiro, que corresponde em afastar-se do local do acidente para fugir à responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser atribuída e conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.
A CNH do condutor foi recolhida e foi lavrado um auto de infração de trânsito.
