Na tarde de ontem (20), por volta das 14h40, ocorreu um grave acidente na BR 262, km 509,5, sentido Araxá, próximo à cidade de Luz. O acidente foi do tipo colisão frontal, envolvendo dois veículos: um caminhão e um SUV, que resultou em três vítimas fatais e uma vítima com lesões leves.
De acordo com as informações preliminares coletadas no local, o caminhão DAF XF 480 seguia pela faixa adicional (3ª faixa) no sentido Luz, quando, por motivos ainda não totalmente esclarecidos, o motorista do veículo GWM Haval H6 perdeu o controle na curva e invadiu a contramão. O veículo colidiu frontalmente com o caminhão.
O impacto foi tão violento que o caminhão empurrou o SUV cerca de 40 metros à frente. Após a colisão, o caminhão se incendiou, mas o motorista conseguiu sair do veículo a tempo. Infelizmente, os ocupantes do veículo SUV não tiveram a mesma sorte. Eles foram carbonizados no incêndio, não resistindo aos ferimentos.
A perícia técnica da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), juntamente com a equipe de resgates da concessionária Triunfo, que opera na rodovia, compareceu ao local. A principal causa do acidente foi a falta de reação do condutor do veículo GWM, que teria perdido o controle da direção e invadido a faixa contrária.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Luz, e o caso segue em investigação.
