30.4 C
Carmo do Paranaíba
segunda-feira 06 outubro 2025

Comarca de Patos de Minas homenageia servidores

Presidente do TJMG, desembargador Corrêa Junior, participou de evento que integra a 30ª Semana do Servidor

spot_img

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) homenageou, nesta sexta-feira (3/10), na Comarca de Patos de Minas, servidores que completaram 30 anos de serviço e os “Servidores do Ano” da região do Triângulo Mineiro. O evento faz parte da 30ª Semana do Servidor do TJMG, que, neste ano, tem como tema “Memórias que nos Unem”, em alusão às conquistas, aos aprendizados e afetos que inspiram os servidores a escrever novos capítulos na história da Justiça mineira.
 

A celebração contou com a presença do presidente do TJMG, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior, e do corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Estevão Lucchesi de Carvalho. Também participaram o superintendente administrativo-adjunto do TJMG, desembargador Vicente de Oliveira Silva; o desembargador Genil Anacleto, que atuou como juiz na comarca ao longo de sua carreira; e o juiz convocado para atuar na 2ª Instância Adilon Cláver de Resende, que cresceu em Patos de Minas.
 

Cerimônia homenageou 27 servidores de comarcas da região (Crédito: Cecília Pederzoli / TJMG)

A cerimônia, que homenageou 19 servidores com 30 anos de dedicação à Corte e outros oito servidores eleitos “Servidores do Ano” em comarcas da região, ocorreu no Salão do Júri do Centro Universitário Patos de Minas (Unipam).

Homenagens


Os servidores com 30 anos de dedicação receberam do presidente Corrêa Junior um certificado, um broche, um cartão com mensagem do presidente e uma placa. Já os “Servidores do Ano” receberam um certificado e uma agenda, entregues pelo presidente e por juízes diretores do Foro das comarcas dos homenageados.

A Comarca de Patos de Minas, por meio dos juízes que a integram, homenageou o presidente e a comitiva do TJMG com cestas de produtos típicos da região.
 

O dispositivo de honra do evento foi formado pela comitiva presidencial, pelo diretor-geral do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Minas Gerais (Sindojus-MG), Marcelo Goulart; e pelo titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Patos de Minas, juiz Bruno Henrique de Oliveira, que representou o diretor do Foro de Patos de Minas, juiz Rodrigo Assunção. Também registraram presença juízes das comarcas que tiveram servidores homenageados no evento.

Mudanças tecnológicas

O presidente Corrêa Junior destacou que a “Semana do Servidor” do Tribunal de Justiça reconhece a dedicação das pessoas que atuam na Corte e que ajudam a construir o Judiciário todos os dias. “É uma grande honra estar presente nessas solenidades, nas quais faço questão de comparecer.”

Presidente salientou a dedicação dos servidores do Tribunal (Crédito: Cecília Pederzoli / TJMG)

Servidores que completam três décadas de dedicação profissional, conforme o presidente, merecem todo o reconhecimento por terem se adaptado às mudanças ao longo dos anos.

“São pessoas que ingressaram no Tribunal quando ainda utilizávamos máquinas de datilografar, matrizes de papel, carimbos e processos costurados. A informatização começou, e vários sistemas mudaram a forma de trabalhar, até chegarmos ao eproc, cuja expansão começou agora nas comarcas do interior”, pontuou. O desembargador também enalteceu os eleitos como “Servidores do Ano” em suas comarcas. “São profissionais que passaram por um processo democrático de escolha e que contribuem com o Poder Judiciário com muita competência e dedicação.”

Patrimônio

O corregedor-geral de Justiça, desembargador Estevão Lucchesi de Carvalho, classificou os servidores do TJMG como exemplos de competência, responsabilidade e dedicação, cujo legado tem marcado a atividade forense de modo exemplar.

“É uma solenidade muito importante para o Tribunal de Justiça. Poder comemorar com os servidores que completam 30 anos de serviços prestados e com os servidores que se destacaram em suas comarcas é uma grande honra. Os mais de 13 mil servidores que atuam no Judiciário mineiro são o maior patrimônio do nosso Tribunal”

Corregedor destacou que os servidores são o “maior patrimônio do Tribunal” (Crédito: Cecília Pederzoli / TJMG)

Dotes culinários

O juiz Bruno Henrique de Oliveira, que representou o diretor do Foro de Patos de Minas, juiz Rodrigo Assunção, agradeceu à alta direção do Tribunal pela escolha da Comarca de Patos de Minas para sediar as homenagens na região.

“É uma grande honra participar desta solenidade que homenageia o que o Tribunal possui de mais valioso, que é seu quadro de servidores.”

Juiz Bruno Henrique de Oliveira representou o diretor do Foro de Patos de Minas (Crédito: Cecília Pederzoli / TJMG)

Ele enalteceu o trabalho da servidora homenageada na comarca, Patrícia Xavier Siqueira. Segundo o juiz, além da extrema competência e produtividade, Patrícia brinda a equipe do fórum com seus dotes culinários, quando leva seus famosos biscoitos de polvilho para serem saboreados por todos.

Informatização

A servidora Cláudia Cristina de Oliveira Dias, lotada na Comarca de Patos de Minas desde o fim dos anos 1980, foi a escolhida para falar em nome dos homenageados.

“Comecei a trabalhar no Tribunal em 1986. Prestei concurso em 1992, quando ingressei em definitivo no serviço público. E lá se vão quase 40 anos, sempre trabalhando na Comarca de Patos de Minas”, comentou a servidora, que relembrou as grandes mudanças tecnológicas vivenciadas no Tribunal. “Passei pelas fichas datilografadas e pelo início da informatização, quando tudo era mais difícil. Aos poucos, nos acostumamos com as facilidades que a informatização nos trouxe. E, agora, iniciamos o uso do eproc, outra grande evolução.”

Servidora Cláudia Cristina de Oliveira Dias entrou na comarca em 1986 e foi aprovada em concurso em 1992 (Crédito: Cecília Pederzoli / TJMG)

Ela agradeceu a todos que a ajudaram em sua trajetória e fez uma menção especial ao desembargador Genil Anacleto, presente na solenidade, com quem trabalhou na 2ª Vara Cível da Comarca, quando ele era juiz de primeiro grau.
 

“Se chegamos até aqui, foi porque contamos com a ajuda de valorosos colegas, que nos ajudaram a construir nosso caminho”, afirmou.
 

Aos novos servidores e aos que pretendem fazer concurso para ingressar na instituição, ela deixou um incentivo.
 

“Acreditem na capacidade de vocês para desenvolver um grande trabalho na Justiça mineira. Vocês vão construir uma caminhada com esforço, mas saibam que vai valer a pena.”
 

Servidores com 30 anos de serviço receberam placa comemorativa (Crédito: Cecília Pederzoli / TJMG)

Veja mais fotos no Flickr oficial do TJMG.

Fonte – Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG

RELACIONADAS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Mais Acessados