Nesta terça-feira (23/9), um caso de agressão e ameaça com arma de fogo mobilizou a Polícia Militar no bairro São Francisco em Patos de Minas. A ocorrência foi registrada, após um funcionário procurar uma empresa de segurança, para acertar valores devidos.
Segundo informações, a vítima de 21 anos, relatou ter ido até o local para tratar do pagamento de R$ 240 referentes a diárias e do salário de R$ 2.300, além de devolver o uniforme da empresa. No escritório, o proprietário de 35 anos, teria se exaltado durante a discussão, colocando uma pistola sobre a mesa em gesto de intimidação. Em seguida, passou a ofender e agredir fisicamente a vítima com socos e empurrões.
Testemunhas confirmaram que houve confusão e que a vítima conseguiu se apossar da arma em determinado momento, jogando-a pela janela para evitar maiores riscos. Um áudio com toda a conversa foi gravado e entregue à Polícia Civil. A vítima apresentava escoriações pelo corpo, mas recusou atendimento hospitalar.
No local, os policiais recolheram uma pistola Taurus calibre .380 pertencente à empresa, que, conforme a legislação, só poderia estar fora do cofre durante serviço. Diante dos fatos, o autor foi conduzido à Delegacia de Plantão por lesão corporal, ameaça e posse ilegal de arma de fogo.
Fonte: Clube Notícia