Na manhã deste sábado (13), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, por meio da 3ª Companhia, confirmou a localização do corpo do senhor Rival Ferreira, de 77 anos, morador de Monte Carmelo (MG), que estava desaparecido desde o dia 11 de junho. O corpo foi encontrado por voluntários que auxiliavam nas buscas, nas proximidades do limite de uma fazenda de café da região.
A ocorrência mobilizou diversas frentes de trabalho desde a tarde de sexta-feira (13), quando o Corpo de Bombeiros foi acionado. As equipes realizaram um mapeamento detalhado de uma área de aproximadamente 419 hectares, incluindo plantações de café, mata fechada e duas pequenas represas.
As buscas contaram com o apoio de viaturas de Busca e Salvamento, drones equipados com câmeras térmicas e patrulhamento terrestre nas vias principais da fazenda.
Rival Ferreira, que possuía deficiência mental, foi visto pela última vez por uma trabalhadora da colheita de café na Fazenda Araras, situada às margens da rodovia MG-190, região reconhecida pela intensa produção cafeeira.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar permanecem no local, aguardando a chegada da perícia da Polícia Civil para a liberação do corpo.
