Na última reunião ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Carmo do Paranaíba, o Vereador e Presidente Luís Ricardo citou ter recebido denúncias de irregularidades no Hospital de Campanha Santa Cruz. A reunião aconteceu na última quinta-feira (08), todos os vereadores estavam presentes.
De acordo com o Presidente, ele recebeu denúncias de que haviam pessoas recebendo hora extra sem ter trabalhado.

“..aos contratos do hospital de campanha e outros contratos relativos à hora extra e bonificações a gente tem que estar atento a isso, porque a gente saber que há irregularidades a gente também está cometendo crime de prevaricação e eu não quero cometer isso não”, disse Luís Ricardo.
As denúncias, enviadas por populares, serão analisadas pelos vereadores. O Presidente quer realizar audiências públicas para análise dos contratos que envolvam horas-extras e bonificações dos trabalhadores.
Projeto de Lei Ordinária – PLO nº 29 de 2021
O PLO, de autoria do Chefe do Executivo, dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária de 2022 foi votado durante a reunião e aprovado por unanimidade.
O Vereador Múcio levou a conhecimento que a lei foi entregue à Câmara com atraso de 45 dias.
“É de causar estranheza um prefeito de mais de quatro anos de mandato não ter conhecimento. O projeto chegou com 45 dias de atraso, um erro grotesco”, disse Múcio. Segundo ele, o atraso pode gerar até a cassação do mandato do Prefeito.
Projeto de Lei Ordinária nº 32 de 2021
O PLO, de autoria do Vereador Julio do Sindicato, dispõe sobre o transporte de pacientes fora do domicílio.
De acordo com o Vereador, o projeto é necessário, para que pacientes do SUS possam ter parte de suas despesas custeadas pelo município ao realizar tratamento fora da cidade.

“Este projeto é muito importante, pois autoriza o município a custear as despesas de pacientes que fazem tratamento em outras cidades. Atualmente o custeio é limitado a algumas cidades de destino, com esse projeto a limitação será retirada”, disse Júlio.
O projeto recebeu pedido de vista do Vereador Subtenente Vaz e será votado somente na próxima reunião. De acordo com o Vereador, o pedido de vista se faz necessário pra que possa avaliar melhor o projeto.
