A bebê sequestrada do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC UFU) na madrugada desta quarta-feira (24), foi encontrada horas depois em Itumbiara, cidade de Goiás.
A informação é da delegada Lia Valechi da Polícia Civil, que postou a notícia na rede social pessoal. O local onde o bebê foi encontrado fica a 134 km de Uberlândia.
Uma mulher, fingindo ser médica, entrou na ala da maternidade no início da madrugada, pegou a criança e saiu do hospital sem levantar suspeitas. O circuito de câmeras de segurança registrou o momento em que a mulher deixa o hospital com a criança nos braços e entra em um carro que dava cobertura ao crime.
O que diz o HC-UFU
“O HC-UFU informa que por volta da meia-noite uma mulher trajada como profissional de saúde, portando crachá da Universidade, entrou na maternidade e evadiu com um bebê recém-nascido do sexo feminino.
Poucos instantes após o fato, a equipe do hospital acionou a Polícia Militar de Uberlândia e cedeu as imagens das câmeras de segurança requisitadas pela corporação.
O HC já iniciou apuração interna de todas as circunstâncias do caso e está colaborando com as investigações. A instituição está à inteira disposição das autoridades e da família para a breve solução do caso”.