21 C
Carmo do Paranaíba
domingo 05 outubro 2025

Polícia Civil continua com a ‘Operação Doping’, em Patos de Minas

spot_img

Hoje (22), em Patos de Minas, a Polícia Civil de Minas Gerais através da Delegacia de Furtos, Roubos e Tóxicos deflagrou diligências em uma academia localizada no centro da cidade. No local foi apreendido esteroide anabolizante injetável em poder de um personal de 43 anos que trabalha no estabelecimento.

A prisão se deu após levantamentos investigativos realizados pela equipe responsável nos últimos dias, em que veio a receber denúncias de que ele estaria utilizando produtos proibidos.

Equipes da Polícia Civil procederam localizando um frasco da substância denominada KING DYNABOLON, a base da substância NANDROLONA PHENYLPROPINATO, o qual é anabolizante proibido.

Trata-se de um medicamento que aumenta a testosterona e a epitestosterona, melhorando assim a força e resistência musculares, e consequente ganho de massa muscular. É um produto fabricado no México, e portanto, de procedência ignorada.

A Anvisa alerta que produtos da empresa King Pharma, dentre eles, o Fenilpropionato de Nandrolona proibido no Brasil, deve ser apreendido, considerando que a empresa é sem autorização de funcionamento e os produtos sem registro.

O personal recebeu voz de prisão em flagrante delito e o material encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil para análise, além do fato ser posteriormente encaminhado para a Vigilância Sanitária para conhecimento e adoção das medidas que entender pertinentes.

O crime cometido em questão trata-se do artigo 273, § 1º-B, do Código Penal, o qual tem pena prevista entre 10 e 15 anos de prisão. Entretanto, em 24/03/2021, o STF decidiu pela desproporcionalidade desta pena, vindo a fixar a pena entre 1 a 3 anos de prisão.

A Polícia Civil segue adiante com a investigação para apuração e identificação de todas as práticas ocorridas naquele estabelecimento, além de levantar eventuais pacientes que tenham sofrido qualquer dano ou efeito reverso de qualquer tratamento, contando com o apoio da sociedade para a continuidade da investigação.

O monitoramento contínuo que a “Operação Doping” exercerá em Patos de Minas contra o uso e venda de produtos não autorizados e contra o ordenamento jurídico, e estará a postos para toda e qualquer denúncia de irregularidades deste tipo na cidade.

RELACIONADAS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Mais Acessados