Na noite de ontem (19), um condutor de uma caminhonete I/Toyota Hilux realizou ultrapassagem proibida (linha dupla contínua), km 228 da BR 352, município de Carmo do Paranaíba.
Os militares que realizam a Operação Carnaval 2023 flagraram o fato e o homem de 45 foi abordado. Ele relatou que retornava da cidade de Tiros/MG, da casa de parentes, com destino a Patos de Minas/MG, a passeio.
Quando indagado a respeito de existência de arma de fogo no interior da caminhonete, o condutor apresentou nervosismo.
Durante a busca veicular, o condutor ficou ainda mais inquieto e confirmou que transportava um revólver Taurus calibre 357 MAG, que estava no interior de uma bolsa, atrás do banco do passageiro. O armamento estava carregado/municiado com 07 cartuchos intactos.
Ele apresentou a documentação relativa às atividades de C.A.C., entretanto incorreu em desvio de finalidade, assim como descumpriu o Decreto que proíbe porte de trânsito (arma carregada/municiada) para C.A.C.
Ele recebeu voz de prisão em flagrante delito, pelo cometimento, em tese, do crime descrito no art. 14 da lei 10.826/2003.
Ele foi conduzido à Delegacia de Plantão em Patos de Minas, junto dos materiais apreendidos.
O Veículo foi liberado para condutor devidamente habilitado. Foi confeccionado o auto de infração de trânsito pertinente.
01 autor preso
01 arma de fogo apreendida
07 cartuchos intactos apreendidos