Drogas e animais silvestres foram aprendidos e dois homens foram presos durante abordagem a um ônibus de turismo na BR-365, no município de São Gonçalo do Abaeté na tarde desta terça-feira (13).
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo que seguia de São Paulo com destino ao nordeste foi parado por volta das 13h para uma fiscalização de rotina.
Um passageiro de 38 anos apresentou nervosismo e após verificarem a bagagem do mesmo, foram encontrados quatro tabletes e duas buchas cocaína, três barras de maconha e um tablete de crack.
No total, foram apreendidos 4,4 quilos de cocaína, 3 quilos de maconha e 1 quilo de crack, que se vendidos, renderia mais de 800 mil reais. O suspeito disse que obteve os entorpecentes em São Paulo e que levaria para Campo do Brito/SE.
PASSÁROS DA FAUNA SILVESTRE

No mesmo ônibus, um homem de 50 anos foi preso por suspeita de perseguir, caçar, apanhar e vender espécimes da fauna silvestre após ser encontrado com uma gaiola com pássaros da espécie “Coleirinho”.
Ele confessou que havia capturado as aves no município de São Paulo e que seguia para a cidade de Estância/SE. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e posteriormente ele será intimado para responder processo.
Os pássaros serão encaminhados para IBAMA em Montes Claros e os dois suspeitos, juntamente com as drogas apreendidas foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil.
Por Odair Cardoso