O governador Romeu Zema esteve em Carmo do Paranaíba na manhã desta sexta-feira (5), no salão do Ponte de Terra Tênis Clube. O chefe do Executivo do Estado se reuniu, às 9h, com prefeitos da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba (Amapar), para ouvir demandas de prefeitos da região.
Romeu Zema enfatizou a importância de o governador de Minas visitar as cidades do interior de do estado já que 80% da população está nesses locais. “É isso que faço hoje em Carmo do Paranaíba. Ouvir as demandas da cidade e da região para que possamos traçar metas de melhorias”, disse.
Zema afirmou a retomada de obras paradas na região, inclusive a Unidade Básica de Saúde do Distrito de Quintinos que foi abandonada há mais de dez anos.
O governador reafirmou o compromisso para conseguir o asfalto entre as cidades de Carmo do Paranaíba e Serra do Salitre. “Faremos o que for possível para trazer essa obra para o benefício da população das duas cidades”, afirmou.
O governador lembrou a segurança e reafirmou que Minas é, atualmente, o estado mais seguro do País. “Isso, graças ao trabalho da polícia civil, militar e penal. A união dessas polícias tem facilitado o trabalho e o resultado é positivo”, afirmou.
Para a educação, o governador informou o valor de R$1,5 milhão para obras na educação em Carmo do Paranaíba e relembrou que a quantia faz parte do projeto que vai reformar escolas de todo o estado.
Participaram do evento representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário, Polícias Civil, Militar e Penal, Bombeiros, empresários e população em geral.
Cumprindo sua agenda de hoje, Zema também participa, às 13h, de reunião com o prefeito Valdemir Diógenes da Silva (PL) e vereadores de Rio Paranaíba.



